Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Torta de Amora


A história dessa torta de amora é a seguinte, aqui do lado de casa tem um vizinho que tem um baaaita pé de amora, todo dia meu marido passava por ali e pegava algumas amoras, até que um belo dia ele apareceu com um punhado grande de amoras, ai que surgiu a ideia de fazer algo com elas. No fim resolvemos fazer uma torta, marido fez a geleia e eu me encarreguei do resto. E não é que deu certo a nossa combinação? E olha que eu nunca tinha feito nada parecido. Bora para a receita.


Ingredientes

Cobertura
2 xícaras de amora
1 badeja de morango
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa rasa de suco de limão

Creme
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 lata de leite (use a lata do leite condensado)
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
1 lata de creme de leite

Massa
300gr de biscoito maizena
100gr de manteiga
canela á gosto

Modo de preparo

Cobertura
Coloque todos os ingredientes na panela, vá cozinhando e esmagando as frutas até chegar a consistência de geleia (cerca de 30 minutos)

Creme
Coloque todos os ingredientes em uma panela, exceto o creme de leite, e cozinhe até engrossar (cerca de 15 minutos), após esfriar acrescente o creme de leite e misture bem.

Massa
Triture os biscoitos do liquidificador, transfira para um outro recipiente e acrescente a manteiga, misture bem com as mãos até a manteiga estar toda encorporada aos biscoitos. Distribua uniformemente a massa em uma forma de aro removível. Asse em forno médio por 20 minutos.

Montagem

Espalhe o creme sobre a massa assada, deixe gelar por 30 minutos para pegar consistência, e depois espalhe a geleia sobre o creme.

E pronto. Essa torta é pra impressionar os convidados, muito diferente e saborosa. Quem não tiver amoras, pode fazer só com morangos que eu aposto que também fica uma delicia.
Chama o marido e mãos na massa rsrs.
Quem me pediu essa receita foi a Ieda, lá de Campinas, que em viagem aqui em Campo Grande experimentou essa torta que eu fiz na ocasião. Ela adorou e agora quer fazer também...


0 comentários:

Postar um comentário